Menu Fechar

Sofia Portela nomeada presidente da ADSE

Sofia Portela, que era vogal da ADSE, vai substituir Carlos Liberato Baptista na presidência do Instituto Público. A nomeação foi aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

A avaliar pelo comunicado do Conselho de Ministros, Sofia Portela ficará à frente do instituto público até 2020. O comunicado explica ainda que Sofia Maria Lopes Portela foi nomeada para o cargo de presidente do conselho diretivo do Instituto de Proteção e Assistência na Doença” em virtude da renúncia ao cargo efetuada pelo atual presidente e para completar o mandato em curso que termina em 16 de março de 2020.

Licenciada em gestão e doutorada em métodos quantitativos aplicados, Sofia Portela é também professora universitária. No início da sua carreira foi consultora e passou pela Sonae.com, de acordo com a biografia publicada em Diário da República.

Eugénio Rosa é o vogal eleito pelo Conselho de Supervisão, mas falta nomear o segundo vogal. A reunião que estava marcada para esta tarde com os representantes dos sindicatos, dos aposentados e dos beneficiários, terá sido adiada por causa do calendário de nomeações.

Notícia completa em: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao-publica/detalhe/sofia-portela-passa-de-vogal-a-presidente-da-adse

Conheça o Currículo da nova presidente da ADSE aqui: https://ciencia.iscte-iul.pt/authors/sofia-maria-lopes-portela/cv

1 Comment

  1. Miguel Sousa Neves

    Uma nomeação de peso de uma pessoa com excelente currículo e com elevadas capacidades. O Sr. Ministro está de parabéns pela escolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *