Menu Fechar

Rui Ivo nomeado presidente do Infarmed

O Governo nomeou ontem os novos elementos do conselho diretivo do Infarmed, passando o vice-presidente, Rui Ivo, a presidente da autoridade nacional do medicamento.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, além de Rui dos Santos Ivo para presidente, foram ainda nomeados António Manuel Faria Vaz para vice-presidente e Cláudia Belo Ferreira para vogal.

O mandato do anterior conselho diretivo do Infarmed terminou em janeiro, mas a direção manteve-se e funções até agora. Em fevereiro último, o Ministério da Saúde tinha esclarecido que o conselho estava em plenas funções e que tinha ponderado reconduzir os membros do conselho. “O Ministério da Saúde ponderou a recondução dos atuais membros daquele Conselho, mas a presidente [Maria do Céu Machado] atingirá o limite de idade de exercício em funções públicas, em outubro próximo, o que desaconselha a nomeação para novo mandato”, referia um comunicado divulgado pelo Ministério nessa altura. O conselho diretivo do Infarmed era então composto por Maria do Céu Machado (presidente), Rui Ivo (vice-presidente) e Sofia Oliveira Martins (vogal).

A ministra da Saúde, Marta Temido, dá hoje posse aos novos órgãos do instituto, pelas 14 hortas, no Auditório do Edifício Tomé Pires, no Infarmed, sito no Parque da Saúde de Lisboa.

Notícia publicada em
https://www.jornalmedico.pt/atualidade/37552-rui-ivo-nomeado-presidente-do-infarmed.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *