Menu Fechar

Novos Secretários de Estado na Saúde

Foi esta segunda-feira, 21 de outubro, 15 dias depois das eleições, que o Governo, pelas mãos do Primeiro-Ministro, António Costa, entregou a lista dos Secretários de Estado ao Presidente da República.

Apesar de manter a Ministra, Marta Temido, o Ministério da Saúde foi remodelado. Sai Francisco Ramos da pasta de Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e Raquel Duarte, de Secretária de Estado da Saúde, e entra a antiga líder da JS, Jamila Madeira, para Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, e António Sales para Secretário de Estado da Saúde.

Com 44 anos, a nova Secretária de Estado Adjunta e da Saúde foi deputada desde 1999, tendo sido presidente da bancada parlamentar em três legislaturas, incluindo a última, sob liderança de António Costa.

Já António Sales é médico de formação, foi deputado do PS nesta última legislatura, tendo sido, a par de Jamila Madeira, um dos negociadores do PS para a nova lei de bases da Saúde. Era, inclusive, o coordenador do PS na comissão parlamentar da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *