Menu Fechar

Ministra da Saúde diz que DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

A ministra da Saúde anunciou este domingo, em entrevista à RTP1, que a Direção-geral da Saúde pediu um parecer sobre o uso generalizado de máscaras para evitar a propagação da covid-19, tendo sido aconselhada a equacionar a medida.

“A Direção Geral da Saúde (DGS) pediu ainda hoje um parecer ao coordenador do Programa Nacional de Prevenção e Luta contra as Resistências Microbianas e esse parecer vai no sentido de equacionar o uso mais amplo das máscaras”, afirmou Marta Temido.

A ministra não adiantou se a recomendação será adotada, mas admitiu que os responsáveis pelas decisões têm de se adaptar e ter uma dinâmica muito rápida perante as evidências novas que vão surgindo.

Notícia Completa em:
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/ministra-da-saude-diz-que-dgs-teve-parecer-positivo-para-uso-generalizado-de-mascaras

1 Comment

  1. Virgílio Augusto Gomes Flor

    Esta era uma evidência há muito demonstrada …
    Só na via quem não procurava ver!
    Era só olhar para os graficos de incidência e de letalidade da doença entre os países que usam as máscaras de forma generalizada e os que nao usam… Mais , é a unica forma da economia continuar a rolar em muitos sectores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *