Menu Fechar

Médicos internos só vão poder fazer 12 horas semanais de urgência

Os médicos em formação só vão poder trabalhar um máximo de 12 horas semanais em serviço de urgência, uma alteração legislativa que o Governo está a finalizar para evitar o recurso excessivo a internos.

O secretário de Estado adjunto e da Saúde anunciou que o Governo está a finalizar um diploma legal sobre a formação médica que limita a um máximo de 12 horas semanais o trabalho dos médicos em formação que fazem urgência, com a possibilidade de fazer um turno extra de 12 horas.

De acordo com Fernando Araújo, a proposta deve ir em breve a Conselho de Ministros e segue-se a quase um ano de debate com vários intervenientes no setor, como sindicatos e ordens profissionais.

Atualmente, os médicos ainda em formação não têm limitações de horas que podem trabalhar em urgência e, segundo o secretário de Estado, esta medida visa precisamente “evitar o uso excessivo de internos em horas de urgência”, até porque isso “nem sequer é adequado para a sua formação”.

Se quiser saber mais sobre a medida clique aqui://jornalmedico.pt/atualidade/34704-medicos-internos-so-vao-poder-fazer-12-horas-semanais-de-urgencia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *