Menu Fechar

Saúde atribui menos subsídios

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), organismo financeiro do Ministério da Saúde, diminuiu, no primeiro semestre de 2012 e em relação a período homólogo de 2011, o valor dos subsídios a atribuir a associações de doentes, entidades ligadas à prevenção e tratamento de doenças ou de prevenção de comportamentos de risco. Segundo a lista publicada em Diário da República, foram atribuídos no primeiro semestre deste ano subsídios no valor de 1,6 milhões de euros, menos 661 mil euros do que nos primeiros seis meses de 2011, quando foram entregues verbas que ascenderam a 2,2 milhões de euros.

O Instituto de Apoio à Criança (IAC) recebeu a maior fatia dos subsídios, 142 mil euros, enquanto a Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – recebeu 109 mil euros. A Associação para o Planeamento da Família rece-beu 100 mil euros.

São ainda contempladas com verbas da Saúde as associações de doentes de esclerose múltipla, dos doentes neuromusculares, portadores do vírus da sida e dos diabéticos, organismo que também recebe verbas dos jogos sociais, além de outras associações. As vítimas de crimes também recebem apoio.

Fonte: Correio da Manhã, 8 de Agosto de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *