Menu Fechar

Região Centro avança com compra agregada de medicamentos

Protocolo é assinado esta terça-feira com o objectivo de permitir ganhos económicos para todas as estruturas.

Depois do Norte, também a região Centro vai avançar com a compra conjunta de medicamentos para baixar a factura. A iniciativa é da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-C) e envolve cinco centros hospitalares, um hospital, duas unidades locais de saúde e também o Instituto Português de Oncologia de Coimbra.

O protocolo é assinado esta terça-feira, permitindo assim “ganhos económicos” para todas as estruturas e uma “nova fase de relacionamento com a indústria farmacêutica”, anunciou a ARS-C.

“O processo para a compra agregada de medicamentos envolve os centros hospitalares Universitário de Coimbra, Baixo Vouga, Cova da Beira, Leiria-Pombal, Tondela-Viseu, Hospital Distrital da Figueira da Foz, as Unidades Locais de Saúde de Castelo Branco e da Guarda e o IPO de Coimbra”, refere aquela estrutura.

O Ministério da Saúde tem uma central de compras e duas entidades que trabalham para uniformizar os tratamentos nos diferentes hospitais, o que poderá ser mais difícil com os hospitais agrupados por regiões a fazerem os seus próprios concursos.

Fonte: Rádio Renascença, 25 de Fevereiro de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *