Menu Fechar

Problema informático fecha extensão de saúde que serve 2848 utentes

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho reconheceu, esta sexta-feira, que “problemas de alguma complexidade de nível informático” levaram ao encerramento temporário da Extensão de Saúde de Vila Franca do Lima, em Viana do Castelo.

Questionado pela Agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Franklim Ramos, reconheceu “constrangimentos que possam vir a resultar desta situação”, mas garante ter já efetuado “diligências junto da ACSS [Administração Central do Sistema de Saúde] para uma resolução célere do problema”.

Em causa, desde o início desta semana, está o atendimento de 2848 utentes que, segundo o responsável, passou a ser assegurado pelo Centro de Saúde de Darque, a vários quilómetros de distância, com o transporte feito pela Junta de Freguesia local.

No entanto, o administrador da ULSAM garante que, “mesmo na falta de resolução dos problemas informáticos”, a reabertura da Extensão de Saúde de Vila Franca do Lima acontecerá na segunda-feira e se necessário for com toda a tramitação processada “em papel”.

Fonte: Jornal de Notícias, 16 de Março de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *