Menu Fechar

Presidente da administração do Hospital de S. João critica falta de equidade

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar S. João, no Porto, António Ferreira, criticou hoje a falta de equidade na distribuição de verbas aos hospitais.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João, que hoje foi distinguido com a Comenda da Ordem de Mérito, lamentou que os apoios financeiros cheguem mais depressa ao sul do que ao Norte.

«Temos todos a noção que o Norte se queixa um bocadinho de que as verbas dos fundos europeus podem ser aplicadas em Lisboa mesmo quando esta ultrapassa o rendimento médio dos países da Europa», considerou.

Sem comentar estas declarações, o ministro da Saúde, que esteve presente na cerimónia, afirmou que a distinção de António Ferreira é um exemplo de que é possível ter contas equilibradas e serviços de qualidade.

Saber mais em: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3590610&tag=Sa%FAde

Fonte: TSF, 16 de Dezembro de 2013

1 Comment

  1. Rute Cerqueira

    Na optica do Sr Ministro Uma injecção extra de fundos desviados da zona de Lisboa/ Vale do Tejo iria desequilibrar as contas no Norte ou diminuir a qualidade?
    Provavelmente é a mesma atitude estrutural da sociedade portuguesa – ausência de meritocracia.
    As instituições precisam de reformas, mas uma vez que as reformas são conceptualizadas e implementadas por pessoas é urgente em primeiro lugar reformular as atitudes e reformar os comportamentos.
    Seria um começo auspicioso premiar a qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *