Menu Fechar

Ordem dos Médicos indignada com atraso nos concursos para médicos de família

“Todos os anos é a mesma confrangedora ineficiência do Ministério da Saúde”, critica o bastonário.

O bastonário da Ordem dos Médicos lamenta o atraso na abertura dos concursos para colocação de médicos de família. No dia em que se soube que 120 clínicos aguardam por um lugar no Serviço Nacional de Saúde (SNS), apesar da falta de médicos, José Manuel Silva manifesta-se indignado, afirmando que é uma situação recorrente.

“Todos os anos é a mesma confrangedora ineficiência do Ministério da Saúde na abertura dos concursos. Ainda não sabemos como é que os concursos vão ser abertos, se será um concurso aberto ou fechado, se será nacional”, critica o bastonário da Ordem dos Médicos, em declarações ao programa da Renascença “Em Nome da Lei”.

“Todos os anos é a mesma coisa. Não há nada de novo, mas parece que todos os anos o Ministério da Saúde fica surpreendido com a necessidade de colocar os jovens especialistas onde eles são necessários”, acrescenta José Manuel Silva, sublinhando que estes atrasos “obviamente prejudicam os próprios doentes”.

Este é um excerto das declarações do bastonário da Ordem dos Médicos ao programa da Renascença “Em Nome da Lei”, que pode ouvir na íntegra no próximo sábado, entre as 12h00 e as 13h00.

Fonte: Rádio Renascença, 6 de Junho de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *