Menu Fechar

Ordem dos Médicos com vontade de expulsar profissionais desonestos

O bastonário da Ordem dos Médicos promete abrir processos disciplinares aos médicos que foram acusados por irregularidades. José Manuel Silva admite mesmo a expulsão de profissionais desonestos.

“A nossa vontade é expulsar esses médicos definitivamente da prática médica. Vamos esperar que o relatório da IGAS nos seja enviado para abrirmos os processos disciplinares competentes”, afirma à Antena1 o bastonário, referindo-se aos casos detetados pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde em 2012.
José Manuel Silva revela que encara os dados “com preocupação por haver prática de atos menos honestos por parte de vários profissionais de saúde”. “Vemos como positivo que tenham sido feitas estas auditorias e detetadas essas práticas, e pelo facto de 40 médicos em 45 mil médicos inscritos não ter expressão. Infelizmente há pessoas desonestas em todas as profissões”, lembra.

No ano passado foram instaurados 440 processos disciplinares a profissionais de saúde, dos quais resultaram 60 acusações. 45 foram punidos, nalguns casos com o despedimento. Em causa estão as irregularidades que médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde cometeram no exercício das suas funções. Há casos de negligência, má assistência médica, fraude e falhas na prescrição de medicamentos.

Saber mais em: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=655042&tm=2&layout=123&visual=61

Fonte: RTP Notícias, 29 de Maio de 2013

 

 

 

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *