Menu Fechar

Oposição usa Cavaco contra Governo na discussão do ADSE

O aumento dos descontos para a ADSE e para os sistemas de saúde dos militares e das forças de segurança está em debate esta tarde no Parlamento. O Governo mostra-se determinado em aumentar num ponto percentual as comparticipações, mesmo após o recente veto de Cavaco Silva. O PS coloca-se ao lado do presidente para criticar a ministra das Finanças.

No hemiciclo, o deputado socialista António Gameiro acusou o Governo de fugir ao consenso: “Não querem consenso nenhum, porque a ser assim, como é que pode exigir consenso quando o Presidente da República veta, politicamente, a proposta que o Governo aprovou, quando a iniciativa que o Governo aqui traz faz orelhas moucas daquilo que a sociedade lá fora diz e que o Presidente tão bem sublinha no seu veto político?”

O Governo defende-se. “Respeitamos o veto do Presidente da República, entendemos que a aprovação desta medida continua a ser necessária e adequada”, disse a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerda.

Albuquerque garantiu ainda que os descontos feitos pelos funcionários públicos e pelos militares e forças de segurança para os respectivos subsistemas de saúde revertem a favor apenas dos seus beneficiários.

Fonte: Rádio Renascença, 20 de Março de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *