Menu Fechar

Ministério abre 20 centros de saúde

O Ministério da Saúde espera abrir 20 centros de saúde em todo o País, até ao final do ano. Para a cidade de Lisboa, a tutela prevê a abertura, este ano, de quatro das sete unidades projectadas.

A garantia foi dada ontem, pelo ministro Paulo Macedo, durante a assinatura do contrato com a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) para a venda de duas lojas no empreendimento do Martim Moniz, para onde está prevista a construção de um centro de saúde para 18 mil pessoas.

“Temos intenção de concluir os centros de saúde do Martim Moniz, de Pedrouços, da Penha de França e Boavista até ao final do ano, e o resto irá seguir o seu curso. Também esperamos abrir, até ao final deste ano, mais vinte centros de saúde pelo País todo”, garantiu o responsável pela pasta da Saúde em Portugal.

Questionado sobre a magnitude das fraudes que têm lesado o Serviço Nacional de Saúde em “muitas dezenas de milhões de euros”, Paulo Macedo disse achar “anormal” que o mesmo tipo de fraude se repita. “Temos de exigir que esses factores sejam menores”, razão pela qual está “tudo a ser investigado”.

Fonte: Correio da Manhã, 30 de Junho de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *