Menu Fechar

Médicos querem discutir ‘lei da rolha’ com Paulo Macedo

A Ordem dos Médicos e os dois sindicatos da classe, Federação Nacional dos Médicos e Sindicato Independente dos Médicos, vão solicitar uma audiência ao ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Este foi o resultado da reunião que decorreu durante a tarde e onde foram discutidos aspetos críticos como a chamada “Lei da rolha”, a portaria que altera a oferta de cuidados nos hospitais ou a mais recente, que obriga os médicos de família a desempenhar funções da especialidade de medicina do trabalho.

Apesar de terem sido discutidas outras formas de luta, como a possibilidade de greve, a divulgação pública de faltas graves no SNS ou a rutura em trabalhos conjuntos como auditorias ou grupos técnicos, os médicos decidiram dar mais uma oportunidade do Ministério da Saúde.

“Solicitaremos uma audiência inédita ao ministro da saúde, uma reunião quadripartida que, tanto quanto é do nosso conhecimento, é inédita. Isto mostra que os médicos estão unidos com vista à resolução dos problemas”, disse a DN o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, após a reunião.

“Manifestámos as nossas preocupações com o atual estado do SNS. A situação atual é de grande gravidade e justifica uma reunião conjunta”, acrescenta, referindo que as mais recentes novidades no sector foram a gota de água. Amanhã, o bastonário dará uma conferência conjunta “onde serão abordadas as posições da Ordem dos Médicos”, pela manhã.

Fonte: Diário de Notícias, 29 de Maio de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *