Menu Fechar

Jovens médicos preocupados com o futuro

O alerta é da Associação dos Jovens Médicos que diz que com a falta de vagas no Serviço Nacional de Saúde, muitos recém formados nem sequer conseguem concluir a formação.

A associação garante que há um excesso de novos médicos a sair das faculdades quando há falta de trabalho nos hospitais portugueses.

A Associação dos Jovens Médicos (AJOMED) promove esta quarta-feira, no Porto, um debate em torno destas preocupações. O presidente, António Marques Pinto, que está no início do internato, diz que nunca pensou ver recém formados em medicina com dificuldade em arranjar local para acabar a formação.

Sem internato um médico não se forma. No final deste ano, a situação agrava-se porque devem sair ainda mais recém licenciados das faculdades: duas centenas de jovens médicos que podem não arranjar lugar nos hospitais.

A Ordem dos Médicos, contactada pela TSF, diz que hospitais não têm espaço nem dinheiro para receber os internos que saem das faculdades em cada vez maior número.

O bastonário José Manuel Silva confirma que haverá 200 recém formados que, no final deste ano lectivo, não devem ter lugar no Serviço Nacional de Saúde.

Fonte: TSF, 22 de Maio de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *