Menu Fechar

Hospitais conhecem quotas para contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais

Os hospitais públicos começam a saber a partir desta segunda-feira que contratações podem fazer este ano a recibo verde. Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde são contratados por esta via. As mais de 72 mil horas semanais de prestação de serviços autorizadas vão ser distribuídas pelas administrações regionais de saúde aos hospitais mais carenciados de pessoal.

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que vai ter a maior quota, mas só é admitida esta contratação em situações de grande necessidade, como é o caso dos técnicos de saúde e assistentes operacionais, que ficaram de fora dos concursos para contratações no ano passado, os quais foram apenas para médicos e enfermeiros.

Cada hospital vai ter um máximo de horas a contratualizar com os profissionais de saúde em regime de prestação de serviços. Esta imposição de quotas vai representar um corte de cerca de 10 por cento no número de horas contratadas em relação ao ano passado. Os gestores hospitalares estão obrigados este ano a reduzir a despesa com pessoal entre 7 a 9 por cento.

Fonte: RTP Notícias, 3 de Fevereiro de 2014

1 Comment

  1. manuela castro

    As unidades de saude, deveriam ter quotas para contratação de GESTORES, pois os utentes necessitam é de cuidados de saúde- médicos, de enfermagem, d serviço social, nutrição,…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *