Menu Fechar

Governo mantém Linha Saúde 24 mas quer pagar menos pelo serviço

Público

A Linha Saúde 24 vai continuar a funcionar mas o Governo quer gastar menos com este serviço subcontratado a uma empresa privada. Hoje, foi lançado um concurso público internacional para reduzir os encargos em dez por cento, informou hoje em comunicado o Conselho de Ministros.

O contrato com a actual prestadora de serviços, a Linha de Cuidados de Saúde (LCS), termina hoje mas o Ministério da Saúde não o renovou, lançando antes um concurso para apurar um novo prestador. O futuro contrato para exploração do centro de atendimento telefónico do Serviço Nacional de Saúde
será por um período de quatro anos e no montante máximo de 28.353.500 euros.

Já esta semana, o director-geral da Saúde, Francisco George, tinha garantido à agência Lusa que o serviço público prestado pela Linha Saúde 24 não iria ser interrompido: “Foi feita uma avaliação à produção e à satisfação dos utentes e todos os indicadores revelaram o sentido de oportunidade da continuação da Linha Saúde 24”, disse.

A funcionar 24 horas por dia, os serviços contemplam a triagem, aconselhamento e encaminhamento dos utentes, aconselhamento terapêutico, assistência em saúde pública e informação geral de saúde. Os serviçoes são assegurados por 346 enfermeiros e 24 enfermeiros supervisores.

Fonte: Público, 25 de Agosto de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *