No âmbito de uma remodelação governamental, iniciada no passado domingo em cinco ministério, o Governo conta com dez novos secretários de Estado. Na Saúde, esses lugares serão ocupados por Francisco Ventura Ramos e Raquel Bessa de Melo.
Assim sendo, a ex-secretária de Estado Rosa Matos Zorrinho será substituída por Francisco Ramos e o ex-secretário de Estado Adjunto e da Saúde Fernando Araújo por Raquel de Melo.
É a quinta vez que Francisco Ramos, até agora presidente do IPO de Lisboa, integra um governo socialista, tendo já ocupado o lugar de secretário de Estado em dois governos de António Guterres, entre 1997 e 2002, e nos dois executivos de José Sócrates, entre 2005 e 2009. Licenciado em Economia, pelo ISCTE e diplomado em Administração Hospitalar, será o responsável pela parte financeira da Saúde.
Francisco Ramos foi também consultor da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em 1996-1997 e subdiretor-geral da Direção-Geral da Saúde em 1997. Foi, ainda, presidente do conselho diretivo do Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu em 2000-2001 e presidente do conselho diretivo do INA, IP, entre 2009 e 2012.
Notícia completa em: http://www.jornalmedico.pt/atualidade/36426-francisco-ramos-e-raquel-de-melo-sao-os-novos-secretarios-de-estado.html?idU=1