Menu Fechar

Finanças dão ‘sim’ à Saúde para mais médicos e enfermeiros

Foi publicada esta quinta-feira, em Diário da República, a autorização do Ministério das Finanças para que o Ministério da Saúde contrate mil enfermeiros e 140 médicos assistentes.

Os hospitais e centros de saúde do Sistema Nacional de Saúde já podem proceder à contratação de mil enfermeiros e 140 médicos assistentes, escreve o Jornal de Negócios.

No despacho em questão pode ler-se que, a partir da assinatura do contrato, os enfermeiros ficam obrigados a permanecer, no mínimo, durante três anos na instituição em causa. Se decidirem rescindir o contrato antes de completados os três anos “ficam proibidos de celebrar novo contrato de trabalho, pelo período de dois anos, com qualquer entidade integrada no Serviço Nacional de Saúde”.

Relativamente ao pessoal médico, um outro despacho que, tal como o primeiro é assinado pelo secretário de Estado do Orçamento, Hélder Reis, e pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, dá ‘luz verde’ à contratação de 140 médicos assistentes.

“Não pode descurar-se que o número de médicos providos na categoria de assistente graduado sénior é fundamental, no âmbito do internato médico, para efeitos de reconhecimento da idoneidade formativa dos serviços e estabelecimentos e de determinação do número de capacidades formativas correspondentes”, lê-se no despacho citado pelo Jornal de Negócios.

Fonte: Notícias ao Minuto, 12 de março de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *