Menu Fechar

Direção-geral da Saúde afirma que plano de desvio de doentes está previsto

O diretor-geral da Saúde afirma que é normal que se adote o plano que implica o desvio de emergência de doentes quando os hospitais estão sobrelotados. Francisco George explica que a aplicação desta medida a nível nacional carece de uma ponderação regional.

Em entrevista ao jornalista da Antena1 Nuno Rodrigues, Francisco George refere que “é um plano que tem sido adotado sempre que situações destas são relatadas”, ou seja, os hospitais sobrelotados encaminham os doentes mais graves para outras unidades de saúde.

“Naturalmente é hoje uma boa notícia”, acrescenta, numa alusão às declarações à Antena 1 do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Cunha Ribeiro, de que pode vir a ser ativado o plano de desvio de emergência de doentes nesta zona do país.

Questionado se este plano pode ser alargado a nível nacional, Francisco George responde que “podemos ter situações distintas em Bragança e em Portimão, por isso uma medida adotada tem que ter em conta a realidade regional”.

Ver mais em: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=710825&tm=2&layout=123&visual=61

Fonte: RTP Notícias, 20 de Janeiro de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *