Menu Fechar

“Custos da saúde são investimento”

Adalberto Campos Fernandes disse, na 5ª Conferência TSF/Abbvie, que é possível construir um Serviço Nacional de Saúde forte, competente e sustentável.

O ministro da Saúde cita o estudo da Universidade Nova, hoje apresentado na 5ª Conferência TSF/ABBVIE, para considerar que os gastos com saúde “não devem ser vistos, sempre, como uma despesa”.

Adalberto Campos Fernandes diz que apesar da “escassez de recursos”, as verbas aplicadas na saúde podem revelar-se “um bom investimento, com significativo retorno para a economia.”.

O ministro defende que a “melhoria do estado de saúde da população concorre diretamente para a redução do absentismo, para a melhoria da produtividade e para a qualidade de vida”.

O ministro da Saúde diz que ainda esta semana vai ser apresentado o programa para a literacia nos cuidados de saúde.

No debate que se seguiu, Correia de Campos, antigo ministro da Saúde ao tempo do PS, recordou que existe um dilema insanável entre a Saúde e o financiamento.

Já Pedro Mota Soares, ministro do Trabalho e Solidariedade Social no anterior governo, considerou que esse dilema não deve afastar a capacidade de reformar o sistema.

Fonte: TSF, 8 de março de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *