Mais 504 milhões de euros para prosseguir investimento no setor.
A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, afirmou que o reforço de 504,4 milhões de euros para a saúde no Orçamento do Estado para 2020 vai garantir que Portugal tenha mais instrumentos para prosseguir o investimento no setor.
«Prevemos a contratação de mais profissionais de saúde até dezembro, bem como a integração dos profissionais que foram contratados na fase de emergência. Ou seja, teremos um acréscimo de 4,5% face ao Orçamento aprovado para 2020», disse a Secretária de Estado na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus.
Jamila Madeira sublinhou que a verba prevista no Plano de Estabilização Económica e Social vai tornar possíveis os objetivos prioritários durante o contexto de emergência de saúde pública: «Reforço da resposta de medicina intensiva, da resposta da rede laboratorial, de valorização dos profissionais do SNS e da saúde pública e de reforço nas redes de sistemas de informação em saúde».
«Estamos a construir, pedra a pedra, empenhando os recursos do País e de todos nós neste que é um dos pilares da nossa democracia. Um Serviço Nacional de Saúde mais robusto, cada vez mais resiliente e apto a continuar a transmitir a confiança e segurança que os portugueses precisam e merecem para encarar o futuro».
Notícia publicada em:
https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/06/12/oe-2020-reforco-na-saude/