O Conselho de Ministros aprovou, hoje, uma resolução que autoriza a despesa relativa à renovação, até ao máximo de mais três anos, do contrato de gestão do Hospital de Cascais.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministro, citado pela agência Lusa, a resolução “autoriza a realização da despesa inerente à renovação, por dois anos, eventualmente prorrogável por mais um ano, do contrato de gestão do Hospital de Cascais”.
No documento refere-se que a medida é destinada à unidade explorada em regime de parceria público-privada com o grupo Lusíadas, desde 2009, uma vez “que caducaria, relativamente à entidade gestora do estabelecimento, em 31 de dezembro de 2018”.
A resolução aprovada inclui também, segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, “a repartição dos encargos orçamentais correspondentes”.
A tutela já anunciou que o contrato de gestão com o grupo privado, responsável pela gestão hospitalar, foi prolongado por dois anos, de forma a dar tempo ao lançamento de um novo concurso para outra parceria público-privada.
Notícia completa na edição online do Jornal Médico: http://www.jornalmedico.pt/atualidade/36090-tutela-aprova-despesa-para-renovar-gestao-do-hospital-de-cascais.html