Menu Fechar

105 médicos de família aceitam ir para o SNS

Mais de cem médicos de família vão trabalhar centros de saúde carenciados do SNS, dando resposta a mais de 200 mil utentes sem médico, revelou há pouco a Administração Central do Sistema de Saúde. O número final apurado é praticamente metade do previsto, já que a tutela abriu vagas para 200 médicos.

O Ministro da Saúde anunciou no início deste ano que iria abrir vagas para médicos de família de fora do SNS, para que fossem trabalhar para os centros de saúde mais carenciados. Previa-se que a maior parte dos candidatos viesse de fora do SNS, tal como o DN noticiou em janeiro.

Depois de alterações ao concurso inicial, que passam a deixar claro que mesmo os médicos com vínculo ao SNS podem concorrer (desde que para regiões distintas), os resultados mostram que 39 médicos já estavam a trabalhar, embora não tivessem um vínculo a tempo indeterminado.

Os restantes 66 que foram apurados não estariam de todo a trabalhar no setopr público, devendo estar no privado, sem atividade ou em enmpresas de prestação de serviços.

Apesar dos pedidos de esclarecimento, o DN não conseguiu saber em qeu locais ficarão estes médicos nem a sua proveniência.

Fonte: Diário de Notícias, 29 de Maio de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *