Menu Fechar

Turismo de saúde é competitivo e pode atingir 400 ME ano, só falta promoção – estudo

Lisboa, 03 abr (Lusa) – Um estudo concluiu que Portugal é competitivo em alguns países europeus para desenvolver o turismo de saúde, em áreas como a cirúrgia às cataratas, ou alguns tratamentos estéticos, e pode conseguir 400 milhões de euros anuais se apostar na promoção.

O documento “Definição da estratégia colectiva para o setor do Turismo de Saúde e Bem-Estar Português”, que é hoje apresentado no Porto, foi preparado pela Accenture e Neoturis para o Health Cluster Portugal e para a Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, parceiras no projeto.

O diretor executivo do Health Cluster Portugal, Joaquim Cunha, avançou à agência Lusa que “a grande conclusão é que [Portugal tem] condições para poder ter uma operação bem sucedida na área do turismo de saúde”, faltando a questão da reputação, “o que leva aos aspetos da promoção e da divulgação” do turismo, dos serviços de saúde e, em última análise, de Portugal.

Fonte: Expresso, 3 de Abril de 2014, por Lusa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *