As acções da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) estrearam-se esta quarta-feira em bolsa com a cotação a cair mais de 1%, mas com um volume interessante de transacções, ao negociar mais de 2,7 milhões de títulos.
A primeira cotação do títulos chegou a superar o valor de venda, feita a 3,20 euros, que foi também o valor a que arrancou na sessão desta quarta-feira, ao atingir o máximo do dia, nos 3,24 euros.
A valorizaçõa durou pouco tempo, e o título chegou a fazer um mínimo de 3,14 euros, o que representa uma queda de quase 2% face ao valor de venda.
Desde o início da tarde, as acções estão a negociar a 3,16 euros, o que representa uma queda de 1,25 % face à abertura, um comportamente esperado pelos analistas, dada fraca procura dos títulos registada na oferta pública de venda (OPV).
Face à reduzida procura, que apenas ficou em linha com o número de títulos oferecidos, o aspecto mais surpreendente da estreia é mesmo a quantidade de títulos já negociados, que se aproxima dos três milhões.
Na OPV foram alienados 49% da ES Saúde e os 3,20 euros a que foram vendidos correspondeu ao valor mais baixo do intervalo definido pela empresa do grupo Espírito Santo.
Fonte: Público, 12 de Fevereiro de 2014