Os clientes vêm sobretudo do Norte da Europa e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. A área mais procurada é da estética.
O sector do turismo médico, ou turismo de saúde, tem vindo a crescer em Portugal.
Mais do que muitos turistas, este nicho de mercado traz receita de elevada rentabilidade, afirma Teresa Ferreira, do Turismo de Portugal: “O que se quer é alcançar um crescimento progressivo e conseguir com isso boas receitas quer para a área do turismo quer para a área da saúde”.
Os clientes vêm, sobretudo, do Norte da Europa e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). A área mais procurada é da estética, mas há outros sectores onde se começa a notar algum volume de negócios, “como ortopedia, visão e outras mais específicas”, avança Teresa Ferreira.
Para esta responsável do Turismo de Portugal, a saúde é uma área que traz não só dinheiro, como notoriedade ao país: “No fundo, é um tipo de oferta do país que ajuda também internacionalizar e a exportar os serviços do lado da saúde e do turismo”.
Porto, Coimbra, Lisboa e, sobretudo, Algarve são as regiões que têm vindo a aliar a excelência medica á capacidade turística.
Fonte: Rádio Renascença, 14 de Outubro de 2013