O maior grupo privado português de prestação de cuidados hospitalares, José de Mello Saúde, vai investir 60 milhões de euros na criação de um novo hospital de 100 camas no Concelho de Sintra.
A futura unidade hospitalar contará com atendimento permanente, bloco operatório incluindo cirurgia de ambulatório, unidade de cuidados intensivos, hospital de dia, mais de trinta gabinetes de consultas externas e uma forte capacidade de meios de diagnóstico e tratamento, assente em grande actualização e diferenciação tecnológica.
A referida unidade terá uma área de 33 mil metros quadrados, incluindo estacionamento para 400 viaturas. Está prevista a criação de cerca de 300 postos de trabalho de enfermagem, auxiliares, técnicos e administrativos a que acrescerá um número na ordem dos 150 médicos segundo diferentes tipologias de contratação.
Espera-se a sua abertura em 2011 na zona do Polis do Cacém, de forma a servir centralmente um concelho que tem, neste momento, 370 mil habitantes, maioritariamente famílias jovens.
Em Portugal, a José de Mello Saúde gere mais de mil camas hospitalares, somando a capacidade dos hospitais CUF Infante Santo, o mais antigo do grupo, fundado em 1945, e CUF Descobertas, com as do Hospital Amadora –Sintra.