Menu Fechar

Ministério da Saúde defende 40 horas semanais

Ministério da Saúde defende 40 horas semanaisO Ministério da Saúde garantiu hoje que o novo regime laboral das 40 horas semanais “não põe em causa a segurança da prestação de cuidados de enfermagem” e lembrou que “há já quase 10 mil enfermeiros contratados nessas condições”.

No final de mais uma ronda de negociações com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), o Ministério da Saúde fez saber, através de uma nota, que “o novo regime contribuirá decisivamente para o aumento da cobertura assistencial a nível nacional”.

O Ministério de Paulo Macedo respondia, desta forma, às previsões do SEP que, no passado dia 10, disse que o alargamento do horário de trabalho para as 40 horas semanais lançará no desemprego perto de cinco mil enfermeiros.

Durante um protesto em frente ao Ministério da Saúde, que juntou cerca de 300 enfermeiros, no passado dia 10 de julho, o SEP anunciou, durante um discurso dirigido aos profissionais, que se “avizinha um despedimento em massa”, que levará ao despedimento de quatro mil a cinco mil enfermeiros.

Fonte: Diário de Notícias, 19 de Julho de 2013

1 Comment

  1. manuela castro

    começou por se dizer que a lei das 40h seria para promover a convergencia entre privado e publico; mas na verdade acabarão por existie mais divergencias entre os próprios sectores …públicos. é lamentavel. E não tenhamos ilusões, fica muitas vezes um enfº a cumprir turno sózinho,os utentes programados e os demais terão de aguardar. A atenção será a mesma, entre os cuidados prestados ao primeiro utente e o último? falamos de seres humanos que cuidam de outros seres humanos. Em caso de ocorrencia de erros, quem será responsabilizado? o enfº, as hierarquias,as administrações?já agora, vale a pena pensar nisso??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *