Menu Fechar

Ministro garante que não vai aumentar taxas moderadoras

No Parlamento, Paulo Macedo negou ainda as notícias que dão conta de um pedido seu para abandonar o Governo. “Cansado só se for de subir os seis andares do Ministério”, gracejou.

O ministro da Saúde garantiu esta quarta-feira, durante a comissão de Saúde no Parlamento, que não vai aumentar as taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Paulo Macedo abordou o assunto quando questionado sobre as medidas na área da saúde no âmbito da reforma do Estado acordada com a “troika”.

Além de garantir que não vai aumentar taxas moderadoras, o ministro salientou a abertura de novos hospitais e mais camas.

No Parlamento, Paulo Macedo negou ainda as notícias que dão conta de um pedido seu para abandonar o Governo. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal “Público”, o ministro da Saúde e a ministra da Justiça teriam pedido a Pedro Passos Coelho para abandonar o elenco governativo na próxima remodelação, evocando motivos de cansaço.

“Cansaço só se for de subir todos os dias aqueles seis andares do Ministério, mas isso é voluntário”, brincou Paulo Macedo reforçando a ideia de que “a notícia é totalmente falsa, não tem qualquer ponto de verdade”.

O ministro referiu ainda que alegar “cansaço para desempenhar este cargo” seria “inadmissível” tendo “em conta a situação em que o país está”.

Também o gabinete da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, emitiu um comunicado dizendo que “não corresponde à verdade” a notícia da ministra ter pedido para abandonar o Governo.

Fonte: Rádio Renascença, 3 de Abril de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *