Menu Fechar

Abertura de vagas para 49 médicos

O Governo deu autorizou a abertura de 49 vagas para médicos, destinadas aos hospitais e centros de saúde da região. A medida visa colmatar as carências sentidas atualmente em diversas especialidades médicas.

De acordo com a lista do Governo, o Hospital de Faro pode abrir vagas para 26 médicos de 19 especialidades: ortopedia (3), anestesiologia (2), cirurgia geral (2), ginecologia e obstetrícia (2), medicina interna (2), oftalmologia (2), cardiologia (1), cardiologia pediátrica (1), dermato-venereologia (1), gastrenterologia (1), imuno-alergologia (1), infecciologia (1), medicina física e reabilitação (1), neurorradiologia (1), pedopsiquiatria (1), pneumologia (1), psiquiatria (1), radiologia (1) e urologia (1).

No que respeita ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, poderão ser preenchidas 18 vagas de oito especialidades. A medicina interna é a mais carenciada (5 vagas), seguindo-se a nefrologia (4), pediatria (4) e psiquiatria, oftalmologia, medicina física e reabilitação, ginecologia e obstetrícia e cardiologia, com uma vaga cada.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve também pode contratar mais cinco médicos de medicina geral e familiar.

A lista com o número de lugares, que podem ser preenchidos e os respetivos estabelecimentos de saúde, consta de um des-pacho do secretário de Estado da Saúde, Manuel Ferreira Teixeira, que já foi publicado em Diário da República.

Segundo o referido despacho, é permitida “a abertura de procedimentos simplificados de recrutamento”, que devem ser desencadeados até ao início do próximo mês.

As vagas em causa destinam–se a médicos que concluíram a formação especializada na segunda época de 2010, em 2011 e na primeira época de 2012.

Fonte: Correio da Manhã, 25 de Fevereiro de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *