O ministro da Saúde anunciou esta quarta-feira que até ao final deste mês deverão ser libertados mais de 300 milhões de euros para o pagamento de dívidas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), avança a agência Lusa.
Paulo Macedo falava aos jornalistas após ser ouvido durante cerca de quatro horas na Comissão Parlamentar de Saúde, onde fez este anúncio sobre o pagamento das dívidas.
De acordo com o ministro, e após serem desencadeados os procedimentos devidos que envolvem a Inspecção-geral das Finanças, uma verba superior a 300 milhões de euros será disponibilizada para pagamento aos fornecedores das instituições do SNS.
Paulo Macedo anunciou ainda que o seu ministério irá monitorizar a forma como a degradação das condições económicas está a afectar os portugueses, tendo para tal solicitado o apoio da comissão europeia nesta avaliação do impacto da crise na saúde.
De acordo com Paulo Macedo, se forem preenchidas as mais de mil vagas para médicos no SNS, mais de 375 mil pessoas irão ganhar médico de família.
Fonte: rcm pharma, 27 de Junho de 2012