Menu Fechar

Líder do PS acusa Governo de “olhar para a saúde como uma despesa”

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, acusou neste sábado o Governo de encarar a saúde “meramente como uma despesa”, alertando para o risco de as medidas levadas a cabo pelo actual Executivo estarem a deixar de fora do Serviço Nacional de Saúde (SNS) os que mais dele necessitam.

“O Governo actual olha para a saúde meramente como uma despesa, o Partido Socialista olha para a saúde como um investimento humano”, afirmou o líder do principal partido da oposição no Fórum que em Coimbra encerrou a semana “Em defesa da saúde” e que levou os dirigentes a percorrer unidades de saúde pelo país.

A iniciativa serviu para António José Seguro ensaiar a diferença de discurso e políticas em relação à maioria que actualmente governa o país.

E acabou por se aproximar de algumas afirmações do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. “Há uma coisa para a qual não pode faltar dinheiro: é prestar cuidados de saúde aos portugueses que mais necessitam”, disse no encerramento do Fórum, recorrendo a uma expressão já utilizada pelo chefe de Estado.

Seguro insistiu na imagem de que a equipa com “uma única preocupação, de reduzir a despesa”, uma opção política que na sua opinião estava a atirar “para fora dos cuidados de saúde pessoas que não têm dinheiro e que vivem com maiores dificuldades”.

Fonte: Público, 17 de Março de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *