Siga-nos no Facebook

Total de Visitas: 279977

Ministro da Saúde diz que contratações nos hospitais estão em curso

Publicado por Dr Miguel Sousa Neves em Quinta-feira Jul 5, 2018

Cerca de 1.600 profissionais de saúde foram contratados até maio para responder à passagem às 35 horas semanais de trabalho e a maioria das 2.000 contratações adicionais já foi autorizada.

O ministro Adalberto Campos Fernandes entende que a “esmagadora maioria das situações” nos hospitais, com a passagem às 35 horas de enfermeiros, técnicos e assistentes a 1 de julho, está a “correr normalmente”.

“Existem mais 50 hospitais e Unidade Locais de Saúde em Portugal e até agora terão sido identificadas uma ou duas situações [com problemas], mas o sistema está preparado para que, nas instituições onde possa ter havido uma menor aferição do planeamento, essas situações serão corrigidas. A esmagadora maioria das situações está a correr normalmente”, afirmou o ministro da Saúde aos jornalistas, no final de uma conferência da indústria farmacêutica que decorreu em Lisboa.

Notícia completa em: https://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/ministro-diz-que-hospitais-estao-em-situacao-normal-e-que-contratacoes-estao-em-curso–9543367.html

 

Deixe o seu comentário

Comentário