Siga-nos no Facebook

Total de Visitas: 308635

III Simpósio Luso-Alemão de Turismo discute Turismo de Saúde em Portugal

Publicado por Dr Miguel Sousa Neves em Quinta-feira Jan 10, 2019

Na próxima terça-feira, 15 de janeiro, vai ter lugar o III Simpósio Luso-Alemão de Turismo, este ano dedicado ao tema “Turismo de Saúde em Portugal: Medical Tourismo e Wellness”.

O evento, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, vai decorrer durante todo o dia no Tivoli Oriente Lisboa Hotel e a participação é gratuita.

Segundo a organização, o setor do turismo, que inclui o turismo de saúde e o subsegmento do Medical Tourism, é uma atividade económica estratégica para Portugal. O país pode proporcionar uma vasta oferta aos seus visitantes internacionais no âmbito do turismo de saúde, incluindo o segmento do Medical Tourism, graças aos seus recursos e condições naturais. De acordo com a Estratégia Turismo 2027, e apesar dos muitos progressos e desenvolvimentos, Portugal ainda enfrenta alguns desafios, nomeadamente na promoção internacional e digital do país como destino de Medical Tourism e de Wellness, na modernização de equipamento e instalações em hotéis, spas e clínicas, na formação e consultoria para o desenvolvimento de uma oferta mais consolidada e atrativa.

A Alemanha reúne já um vasto conhecimento neste setor e apresenta diversas propostas para o setor de turismo de saúde, que poderão contribuir para resolver estes desafios e posicionar Portugal ainda melhor como destino relevante para turistas de saúde provenientes da Alemanha.

Neste simpósio poderá obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos no setor do turismo de saúde na Alemanha e em Portugal, com destaque para os seus segmentos Medical Tourism e Wellness. Neste âmbito, 8 empresas alemãs prestadoras e fornecedoras de serviços e equipamentos para o setor do turismo de saúde irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.

Nos dias 16 a 18 de janeiro serão realizadas reuniões bilaterais pré-agendadas e mediadas pela CCILA entre os participantes alemães e potenciais parceiros portugueses nas instalações das respetivas empresas portuguesas.

Deixe o seu comentário

Comentário