Siga-nos no Facebook

Total de Visitas: 264084

Espera por consultas prioritárias nos hospitais pode chegar a dois anos

Publicado por Dr Miguel Sousa Neves em Terça-feira Jan 23, 2018

Utentes dos hospitais públicos chegam a esperar mais de dois anos por uma primeira consulta prioritária de oftalmologia e um ano e meio por uma de pneumologia, denuncia o sindicato dos médicos.

Utentes dos hospitais públicos chegam a esperar mais de dois anos por uma primeira consulta prioritária de oftalmologia e um ano e meio por uma de pneumologia, segundo indicadores que constam do portal do Serviço Nacional de Saúde.

Hoje, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) veio denunciar que mais de metade dos hospitais públicos portugueses está a falhar os tempos máximos de resposta legalmente previstos para primeiras consultas de especialidade.

Segundo os indicadores oficiais consultados pela agência Lusa, vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) estão a ultrapassar os tempos máximos de resposta garantidos para as primeiras consultas de especialidade.

Leia a notícia completa aqui: http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/espera-se-mais-de-dois-anos-por-consultas-prioritarias-nos-hospitais

Deixe o seu comentário

Comentário