Siga-nos no Facebook

Total de Visitas: 291128

Tertúlia sobre “Value Based Health Care” reuniu médicos, gestores e administradores hospitalares

Publicado por Dr Miguel Sousa Neves em Sexta-feira Dez 14, 2018

A Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde (SPGS) promoveu esta quinta-feira à noite, dia 13 de dezembro, a primeira de um Ciclo de Tertúlias sobre temas ligados à Gestão em Saúde e de interesse prático para os profissionais de saúde. A sessão contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

 

A Sala de Conferências da Secção Norte da Ordem dos Médicos, no Porto, esteve repleta nesta primeira iniciativa, para discutir o tema “Value Based Health Care”, apresentado por João Marques Gomes, CEO da Nova Healthcare Initiative.

A moderar a sessão esteve Miguel Sousa Neves, presidente da Direção da SPGS, e pelo meio vários dos presentes participaram partilhando as suas ideias, uns dando conhecimento de resultados desta metodologia já aplicada, outros tentando perceber as suas mais valias para uma possível implementação.

A abrir a sessão esteve Rui Capucho, vogal da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, que salientou a pertinência do tema.

No final ficou a promessa de mais iniciativas, entre Lisboa e Porto, que promovam a discussão de temas de Gestão de Saúde, que permitam a intervenção de vários intervenientes no setor, desde médicos, gestores, administradores hospitalares e demais interessados e ligados ao setor da Saúde.

Deixe o seu comentário

Comentário