Menu Fechar

“Recursos Humanos em Saúde” discutido na 3ª Tertúlia

“Recursos Humanos em Saúde” foi o tema escolhido para a 3ª de um ciclo de Tertúlias que a Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde tem vindo a organizar. Esta sessão teve lugar esta quinta-feira à noite, na sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos.

Cerca de 40 participantes ouviram e interagiram com a palestrante convidada, Isabel Albuquerque, Doutorada em Gestão pela Nova School of Business and Economics, onde é também Teaching Assistant de Gestão de Recursos Humanos, Liderança e Gestão da Mudança e Insights de Liderança.

A convidada partilhou o conceito de “espiritualidade” e as suas dimensões: vida interior, trabalhar com significado e sentido de comunidade. Estes três fatores conjugados podem levar a uma maior motivação pela integração, sublinhando que “quando profissionais interagem e comunicam mais, contribuem mais e aumenta o significado e a ligação ao trabalho”.

A sessão foi moderada por Renato Matos, Vogal do Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, licenciado em Direito, com Pós-Graduação em Gestão e Administração Hospitalar pela Faculdade de Medicina do Porto, que partilhou também com os presentes algumas experiências de gestão de Recursos Humanos, com foco na motivação que deve ser transmitida, “apesar de todos os constrangimentos de trabalhar em saúde”, como referiu.

O Ciclo de Tertúlias promete continuar com novos temas e está aberto à participação de todos os interessas em Gestão de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *