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Livro Amarelo da Administração Pública

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Saúde encabeça top das reclamações em 2006

A Administração Pública recebeu, no ano passado, 29.505 queixas, a maioria das quais relacionadas com serviços prestados em hospitais e centros de saúde. Os dados oficiais compilados pelo Ministério das Finanças, permitem concluir que, face a 2005, houve um decréscimo de 5,5% no número de cidadãos que deixou uma apreciação negativa dos serviços públicos no chamado Livro Amarelo.
O Ministério da Saúde encabeça a lista das queixas, com valores acima dos 70%. Os motivos de reclamação mais frequentes prendem-se com demora ou incorrecção no atendimento. As queixas por negligência também são invocadas por um número significativo de utentes, seguindo-se a escassez de meios e equipamentos e as instalações inadequadas.
Fonte oficial da tutela disse à agência Lusa não “estranhar” o elevado número de reclamações, uma vez que, diariamente, “um milhão de pessoas contactam os serviços do Ministério da Saúde”.
Segurança Social, Administração Interna e Finanças foram outros dos ministérios visados pelas reclamações

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