Menu Fechar

ARSN garante normal funcionamento hospitalar após demissões em Gaia

O presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) garantiu que o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) está a funcionar normalmente, após a demissão do diretor clínico e de 51 chefes de serviço.

“O normal funcionamento do centro hospitalar está garantido, hoje houve consultas e cirurgias e amanhã [sexta-feira] haverá, com toda a certeza, empenho deles [clínicos demissionários] e a nossa disponibilidade para, junto da tutela, com os diretores de serviço, conselho de administração e profissionais encontrarmos soluções para alguns dos problemas existentes”, afirmou Pimenta Marinho, após uma reunião à porta fechada com o Conselho de Administração do CHVNGE.

O presidente da ARSN salientou que os profissionais demissionários vão manter-se em funções até serem substituídos, tal como avançou o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, na passada quarta-feira.

Pimenta Marinho frisou que todas as entidades estão empenhadas em criar boas condições aos profissionais de saúde para que consigam ter os meios adequados para desempenhar bem as suas funções.

Leia a notícia completa em: http://www.jornalmedico.pt/atualidade/36191-gaia-arsn-garante-normal-funcionamento-hospitalar-apos-demissoes.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *